segunda-feira, 13 de julho de 2015

A OBESIDADE E A VISÃO METAFÍSICA




O que é Metafísica:
Metafísica é uma palavra com origem no grego e que significa "o que está para além da física". É um estudo que busca o conhecimento da essência das coisas.

Metafísica da saúde:

A metafísica da saúde consiste em um recurso de autoajuda, que determina que muitas das doenças vividas pelas pessoas é o resultado de padrões de crenças adquiridas.

 No meu trabalho onde o  foco é nas causas, levo em conta vários fatores: Parasitas, moradia. alimentação, qualidade de vida, estresse, entre outros. Chamo esse trabalho de Medicina Integrativa por integrar vários conhecimentos. 

A doença é uma forma de o organismo expressar seus conflitos. Como os distúrbios digestivos, por exemplo, que são muitas vezes, expressão de conflitos entre o reter e o expelir, entre o desejo e a necessidade.


Esses sinais, normalmente, são nos dado antes de a doença se expressar no físico.

No caso da Obesidade, quando a pessoa começa a engordar é preciso tratar esse desequilíbrio. Muitas pessoas engordam comendo MUITO pouco. Vários podem ser os motivos, mas os desequilíbrios acontecem por uma inflamação = toda inflamação é causada por uma bactéria. E o lugar onde ela se manifesta é que vai fazer a diferença para o tratamento. Ex Se ela se manifestou desregulando hormônios - muito comum na obesidade, a Eletroterapia GFU + magnovital resolvem rapidinho.

 

Existe uma coleção de livros intitulada "Metafísica da Saúde" ou que estudam esse tema: da autoria de Valcapelli, Gasparetto, Louise Hay, Cristina Cairo, Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke  entre tantos outros.


Lista Valcapelli
Lista Valcapelli
Reflete a necessidade de defesa e proteção, um sentimento de vazio e insegurança, bem como a dificuldade de viabilizar os planos.

Não permita que seus receios sufoquem sua expressão na vida Sinta-se livre e disposto a ser o que você é. Não veja a vida como se fosse arriscada e perigosa; nem tampouco as pessoas como juízes que estão prontos a te recriminar. Saiba mais sobre o assunto no
 livro: Metafísica da Saúde vol.3. Autores: Valcapelli e Gasparetto.
Gordura localizada representa estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade.
Gordura localizada no abdome representa a postura em defender-se do ambiente, medo de ser afetado pelas situações nocivas que estão a sua volta. Esse é um fator metafísico, o outro é a negação das suas vontades, repressão dos seus impulsos.


Gordura localizada representa metafisicamente estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora. O acúmulo de gordura no culote ou ancas representa falta de jogo de cintura nas situações práticas do cotidiano e contenção da impulsividade.
Gordura localizada representa estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade, Nos braços, diz respeito as suas tarefas.


 http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/

Louise Hay observando como as pessoas permitiam que as doenças e circunstâncias dolorosas controlassem suas vidas, ela prometeu a si mesma ajudá-las a ver que a raiz de suas dores brotava de seus próprios pensamentos negativos. Então, ela se sentou e descreveu em um caderninho azul como os nossos padrões e crenças mentais tinham o poder de contribuir para as doenças em nosso corpo. Este caderninho se tornou o livro título deste artigo, foi publicado em 1984, traduzido para 29 idiomas e que já vendeu mais de 35 milhões de cópias em todo mundo.
Sua mensagem simples é: "O corpo, como tudo na vida, é um espelho de nossos pensamentos e crenças internos. Cada célula de nosso corpo responde a cada pensamento que pensarmos e cada palavra que pronunciarmos." E ... pensamentos negativos atraem o desequilíbrio causando as doenças. Para ficarmos doentes precisamos ter algo em nosso corpo que não faça parte dele como parasitas e metais pesados, por exemplo.


Problema
Causa Provável
Novo Padrão de Pensamento
Apetite
- Excesso




__________
- Falta

Medo. Necessidade de proteção. Desconfiança das próprias emoções.
_____________
Medo. Proteção de si mesma. Falta de confiança na vida.

Estou protegida. É seguro sentir. Meus sentimentos são normais e aceitáveis.

___________________
Eu me amo e aprovo meu jeito de ser. Sinto-me protegida. A vida é segura e divertida.

 “A Doença Como Caminho”, de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke  - A Doença como Caminho' destina-se às pessoas que estão preparadas para abandonar as noções tradicionais sobre doenças e buscam mais profundamente a verdadeira natureza das mesmas.

Neste livro temos:

Males Estomacais e Digestivos



No caso de males estomacais e digestivos, devemos nos fazer as seguintes perguntas:
1 – O que não posso ou não quero engolir?
2 – Algo está me moendo por dentro?
3 – Como lido com meus sentimentos?
4 – O que me deixa tão azedo?
5 – Como expresso a minha agressividade?
6 – Como fujo dos conflitos?
7 – Existe em mim alguma saudade reprimida de um paraíso infantil, livre de conflitos, em que eu só seja amado e cuidado, sem precisar me esforçar para nada?
helofontoura@hotmail.com








segunda-feira, 6 de julho de 2015

OBESIDADE - LOMBRIGAS


OBESIDADE - LOMBRIGAS








Desejo intenso por vários tipos de comida, junto com uma sensação de fome que é difícil satisfazer;
Comer mais que o normal e ainda sentir fome. As lombrigas dividem o alimento que ingerimos. Em geral, quando estão com fome, ficam agitadas e se movimentam.

Ascaris lumbricoides
Adentra o organismo na forma de microscópicos ovos, junto com alimentos ou água contaminados. Quando ainda é uma larva, viaja pelo corpo até chegar ao intestino delgado, onde cresce se reproduz e libera os filhotes junto com as fezes.
Atrapalham nossa digestão e se alimentam dos nossos alimentos. Muitas vezes a pessoa está acima do peso e se sentem fraca sem entender o motivo. Vários são os parasitas, vermes, bactérias, entre outros que estão impedindo que tenhamos uma boa digestão.
Mais sobre em;
http://saudavelfeliz.blogspot.com.br/2010/06/criando-36.html



http://afontelajespintadas.blogspot.com.br/2014/01/quais-sao-os-vermes-mais-comuns-no.html
http://www.infoescola.com/doencas/ascaridiase-lombriga/
Sonia Hirsch


sexta-feira, 3 de julho de 2015

OBESIDADE E A LEPTINA - HIPOTÁLAMO

O QUE É A LEPTINA
A leptina (do grego leptos = magro) é uma proteína secretada por adipócitos e que age no sistema nervoso central (SNC) promovendo menor ingestão alimentar e incrementando o metabolismo energético, além de afetar eixos hipotalâmico-hipofisários e regular mecanismos neuroendócrinos.

É uma proteína, produzida no tecido adiposo. Assim, quanto maior a massa adiposa no corpo, maior será a quantidade de leptina produzida. 


PERCEBA NOVAMENTE A IMPORTÂNCIA DO HIPOTÁLAMO.
E COMO O DESEQUILÍBRIO PROVOCA INFLAMAÇÕES E OUTROS DESEQUILÍBRIOS. Nesses casos temos conseguido ótimos resultados com o uso do GFU + P10 + Magnovital.


Seu pico de liberação ocorre durante a noite e às primeiras horas da manhã, e sua meia-vida plasmática é de 30 minutos.
É responsável pelo controle da ingestão alimentar, atuando em células neuronais do hipotálamo no sistema nervoso central. A ação da leptina no sistema nervoso central (hipotálamo), em mamíferos, promove a redução da ingestão alimentar e o aumento do gasto energético, além de regular a função neuroendócrina e o metabolismo da glicose e de gorduras.

Tal hormônio reduz o apetite e está relacionada com o gasto energético, metabolismo de glicose e influencia as funções endócrinas do pâncreas.


Se você gosta de pesquisar sobre SAÚDE seguem alguns links:
Para saber mais sobre: ACIDOSE - SINTOMAS - SANGUE GROSSO - SANGUE SUJO - sangue ácido o que causa? Clique no link ou copie e cole no navegador.

Para saber mais sobre: DEPRESSÃO - TRISTEZA - HORMÔNIOS - GLÂNDULAS - TIREOIDE.


e mail: helofontoura@hotmail.com
watts ; 19 995224433